domingo, 10 de outubro de 2010

Minhas damas e pagem!


Encontrei essas informações num site e resolvi divulgar para compartilhar com outras noivinhas.

"O número de pagens e damas pode variar de uma a oito crianças. Dizem que quanto mais crianças, mais felicidade para o casal, mas não aconselhamos colocar mais de duas ou três crianças no cortejo.

Cuidado na hora de escolher as crianças, se forem muito pequenas poderão chorar, emburrar e dar um show à parte no seu grande dia! Prefiram as maiores de cinco anos com as quais vocês tenham bastante contato e que possam entender a importância de sua tarefa durante o casamento.

Lembre-se que o estilo do vestido das daminhas deve acompanhar o estilo do vestido da noiva, o que não significa ser do mesmo modelo!
A noiva deve oferecer-se para pagar a confecção ou aluguel da roupa das crianças.

Existem basicamente duas possibilidades para o cortejo:

1ª - Ao som de uma música previamente escolhida para isso, entra o cortejo de daminhas e pagens e chega ao altar. Só então, ao som da música escolhida para entrada da noiva, ela entrará levada pelo pai.

2ª - Ao som da música escolhida para a entrada da noiva, entra o cortejo de daminhas e pagens. A noiva e seu pai entram três passos atrás.

Obs: Embora a 2ª opção seja bastante utilizada, recomendamos a 1ª . A justificativa é simples: Se as crianças entrarem junto com a noiva, além de desviarem a atenção dos convidados durante a entrada dela, ficarão bem em frente ao seu vestido na hora das fotos, escondendo os detalhes.

Se houver damas (meninas acima de 12 anos), devem entrar na seguinte ordem: primeiro entra a daminha carregando as alianças (sozinha ou acompanhada pelo pagen, se houver) em seguida entram as damas (meninas maiores) por último a noiva acompanhada pelo pai ou, na ausência dele, por um tio, padrinho de batismo, irmão ou outro parente próximo do sexo masculino.

Quando há mais de uma dama, uma delas deve levar as alianças e as outras poderão levar pequenos buquês ou cestinhas de flores."

Já escolhi minha turminha!

Nosso porta alianças será o Breno, nosso sobrinho. As daminhas serão a Amanda, afilhada do meu noivo e a irmã dela, Maria Eduarda. Estou pensando em convidar mais uma daminha, mas ainda preciso amadurecer a idéia.
Beijocas

Um comentário:

  1. Também estou pensando em colocar três meninas e um menino. Só estou preocupada com o comportamento deles no altar. É muita cruança junta...

    ResponderExcluir